terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para emocionar

Fazer algo diferente pode custar muito pouco. Num casamento recente que fui a noiva gravou uma declaração de amor para o noivo. Antes da entrada dela na igreja, o noivo já no altar, todos os convidados lá esperando, colocaram a declaração dela para todo mundo ouvir. O noivo ficou emocionado, os convidados surpresos e logo após toca uma música e a noiva entra..deslumbrante e emocionada. Um diferencial que nem custa tão caro assim. Bom e barato.
Já que estou no assunto casamento, aí vão algumas ideias legais, boas e baratas...Veja os bolos caseiros e o bolo com confeitos coloridos. Hoje coloco algumas imagens, amanhã mais um pouco.







segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Roda de vestidos

Para as mulheres é sempre mais difícil achar uma roupa para ir a casamentos, formaturas ou festas mais chiques. Recentemente eu vivi esse dilema. Nem sou tão vaidosa assim, mas como ia ser madrinha não podia nem usar preto nem ir de vestido curto. Antes de acabar comprando um vestido, fiquei encantada com a rede que se formou entre amigas e até sobrinha de amiga querendo me emprestar vestido, vendo o que ficava bem. Mas as manequins que me emprestavam tinham bem mais comissão de frente do que eu...
Fiquei pensando que emprestar é sempre uma ideia boa, bonita e barata. A única regra é devolver o vestido (ou outro item) lavado (em lavanderia) para a amiga.- Uma vez peguei um lindo vestido emprestado que por uma confusão foi devolvido sujo num certo pedaço do pano. Uma vergonha que nunca mais esqueci e que me fez aprender a ter ainda mais cuidado com o que não é meu.
Emprestar ou pegar vestido emprestado pode ser sim uma opção bem legal quando a gente quer mudar o estilo numa festa, mas não quer gastar muita grana para isso. Vc pode aproveitar para investir em acessórios diferentes (brincos, flores, pulseiras, anéis, broches, carteiras..) que podem ser emprestados também.
Vamos confessar que os vestidos acabam ficando esquecidos no armário, é até bom para eles circularem um pouco. Enfim...é mesmo uma atitude boa, bonita e barata. Por isso estou postando a foto do vestido que comprei (roxo), do preto (longo da Zara que tem a saia toda plissada, que nessa ocasião não puder usar), de um longo estampado (tipo quimono japonês que serve em quase todo mundo) e de um azul mais curto. Todos estão na roda para empréstimo. Fiquem à vontade.





quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Presentes afetuosos 2

Mais ideias, mais presentes, mais gentileza, mais afeto, mais amigos e sim...mais trabalho! Para mulheres, crianças, homens...Para quem tem pouca habilidade ou muita habilidade. você escolhe.





Calor divertido

Brasília está fervendo! Está tão quente, tão quente e tão seco....que eu fiquei pensando que dava tudo por uns dias numa praia. Enquanto as férias não chegam, a gente pode se inspirar e sorrir com esses lindos bolos. Dá até para imaginar! Serve para comemorar com as crianças.




Presentes afetuosos

Presentear é pensar no outro. E pensar no outro pode ser simples, bom e barato. Tem que ter um mínimo de dedicação e um máximo de afeto. Veja essas ideias: pão ou bolo feito por você embrulhado num papel charmoso; um kit para seu amigo fazer cookies (você faz a massa, prepara tudo e embala com carinho); geleia e pães feitos por você numa caixinha diferente; geleias ou chutneys preparados por você (e vale reciclar vidros); um bolo ainda na assadeira ou um pé-de-moleque em um tabuleiro (já dê o martelinho para dar mais graça ao presente). Vou pesquisar mais ideias, enquanto isso você pode ir se animando e distribuindo presentes e carinho por aí.