Para as mulheres é sempre mais difícil achar uma roupa para ir a casamentos, formaturas ou festas mais chiques. Recentemente eu vivi esse dilema. Nem sou tão vaidosa assim, mas como ia ser madrinha não podia nem usar preto nem ir de vestido curto. Antes de acabar comprando um vestido, fiquei encantada com a rede que se formou entre amigas e até sobrinha de amiga querendo me emprestar vestido, vendo o que ficava bem. Mas as manequins que me emprestavam tinham bem mais comissão de frente do que eu...
Fiquei pensando que emprestar é sempre uma ideia boa, bonita e barata. A única regra é devolver o vestido (ou outro item) lavado (em lavanderia) para a amiga.- Uma vez peguei um lindo vestido emprestado que por uma confusão foi devolvido sujo num certo pedaço do pano. Uma vergonha que nunca mais esqueci e que me fez aprender a ter ainda mais cuidado com o que não é meu.
Emprestar ou pegar vestido emprestado pode ser sim uma opção bem legal quando a gente quer mudar o estilo numa festa, mas não quer gastar muita grana para isso. Vc pode aproveitar para investir em acessórios diferentes (brincos, flores, pulseiras, anéis, broches, carteiras..) que podem ser emprestados também.
Vamos confessar que os vestidos acabam ficando esquecidos no armário, é até bom para eles circularem um pouco. Enfim...é mesmo uma atitude boa, bonita e barata. Por isso estou postando a foto do vestido que comprei (roxo), do preto (longo da Zara que tem a saia toda plissada, que nessa ocasião não puder usar), de um longo estampado (tipo quimono japonês que serve em quase todo mundo) e de um azul mais curto. Todos estão na roda para empréstimo. Fiquem à vontade.