sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bolo de sementes de papoula

Ando em uma fase mais caseira, ficando mais em casa, e, por isso, estou aproveitando para testar algumas receitas que achei na Internet. Hoje mesmo fiz uma, do site Chocolateria, que deu certo. O bolo ficou bem fofo e é bem diferente: de sementes de papoula. A receita e a foto são do site Chocolateria. Mas o meu ficou igualzinho. Vale a pena testar a receita. É um bolo com visual diferente e sabor idem.

Bolo de Sementinhas de Papoula
250g de manteiga em temperatura ambiente
250g de açúcar refinado
4 ovos batidos
250g de farinha de trigo peneirada
1 xícara de leite (eu coloquei, pois achei que a massa, antes de colocar a papoula e o fermento, estava pouco fofa)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Raspas de 2 limões (pode ser o siciliano, eu coloquei o normal)

Suco de 1.1/2 limão (pode ser o siciliano, eu coloquei o normal)

90g de semente de papoula
Modo de Fazer: Bata a manteiga com o açúcar, até obter uma mistura cremosa. Adicione os ovos batidos e bata bem. Adicione o suco de limão, as raspas e em seguida a farinha de trigo. Misture a semente de papoula e por último o fermento em pó. Coloque esta mistura em uma fôrma previamente untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 1 hora ou até as bordas dourarem ligeiramente. Desenforme morno.




2 comentários:

  1. Onde encontrou as sementes que constam da receita?

    ResponderExcluir
  2. Essa eu comprei faz tempos em uma loja especializada em comida que tem aqui em Brasília. Lá é possível encontrar ingredientes bem diferenciados para receitas. Chama-se La Palma. É uma loja especializada em gastronomia. Como comprei faz tempos, não sei se você vai achar ainda, mas não custa perguntar lá. Outro dia também ganhei um pacote de uma amiga que fez uma viagem internacional. Obrigada pela visita. Abraços, Marta

    ResponderExcluir