quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dilema: fazer ou não o Fudge de Chocolate

Estou no maior dilema e talvez vocês possam me ajudar: fazer ou não uma sobremesa de chocolate para levar ao almoço de Páscoa??? É que fico pensando que nesses dias de feriado prolongado a gente já come tanto, e na Páscoa a gente só vê chocolate, e meu pé de maracujá deu tanto maracujá (rsrsrs) que fico em dúvida se o bom e familiar mousse de maracujá já não faria sucesso e é bem mais leve. Mas aí, vou ter que confessar, desde que vi a foto desse doce no site Chocolatria ele tem me perseguido...Fico pensando que, uma doceira como eu, tem que fazê-lo, pelo menos uma vez. Chama-se Fudge de Chocolate. A receita vai abaixo.


Ingredientes

450 g de chocolate meio amargo

1 lata de leite condensado

2 colheres (chá) de água de rosas (se não achar na sua cidade, deixe de lado e faça assim mesmo)

Morangos inteiros (lavados e bem secos)

Modo de Fazer:
Derreta o chocolate meio amargo, no micro-ondas na potência média por cerca de 3 minutos ou numa panela em banho-maria. Adicione o leite condensado, a água de rosas e misture muito bem. Forre uma travessinha de cerca de 20x20cms com papel alumínio -faça sobrar nas laterais, para facilitar na hora de desenformar- e coloque metade da massa de fudge, alisando com as costas de uma colher. Espalhe os morangos inteiros e depois cubra com o restante da massa de fudge. Alise bem e leve a geladeira por cerca de 2 horas. Corte em fatias grossas e sirva.

*Como todo doce que envolve frutas frescas, ele solta água e deve ser consumido o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário